18 de novembro de 2014

Resenha: Claros sinais de loucura - Karen Harrington.

Quando Sarah tinha apenas 2 anos, sua mãe, Jane, que é meio louca, tentou afoga-la e ao seu irmão gêmeo, mas só Sarah sobreviveu, desde então, sua mãe mora em uma instituição psiquiatria e Sarah mora com seu pai, o professor que se tornou alcoólatra. Ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, por conta desse tal "segredo", a menina não se sentiu em casa em nenhuma dessas. Sarah que agora está com 12 anos, sente falta de ter um pai presente e das experiencias que não viveu com a mãe, esta preocupada com a arvore genealógica que fará na escola depois das ferias de verão, e como toda menina comum, Sarah está ansiosa para dar o seu primeiro beijo de linguá. Porem ela não se acha tao normal assim, ela procura em si mesma, sinais que comprovem que ela e sua mãe, são parecidas. 
| ISBN: 9788580575071 | Ano: 2014 | Paginas: 256 | Editora: Intrínseca.| Nota: 5/5 |



Sarah tem umas manias estranhas, como: colecionar palavras-problemas e ter dois diários, um falso onde ela escreve qualquer coisa, para enganar quem esta lendo e o outro é o verdadeiro, onde ela realmente se expressa. Sua melhor amiga é uma Planta e ela ainda passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos (realmente, ela é meio louca).
Sarah é uma menina de 12 anos, que evoluiu muito no decorrer da historia, e isso foi uma das coisas que eu mais gostei. Adorei o jeito como a Karen conta a historia e o modo como a Sarah "enfrentou" todos os seus "problemas". O jeito como a autora escreveu e o modo como ela colocou cada acontecimento em seu lugar, fez eu me envolver totalmente na historia.
Não é uma historia tao dramática igual parece, é um livro de leitura rápida com bastante emoção, tem uns momentos fofos também. 
Eu achei que a Sarah não é tao louca assim, as coisas que aconteceram na "vida dela" fez ela achar que realmente vai ficar louca, igual a sua mãe. 

O mais legal nesse livro é pela protagonista ser uma uma "criança", faz com que a historia, mesmo abordando temas difíceis, fique leve e emocionante. É uma leitura leve, para os dias em que a gente quer fugir um pouco de tudo. Sarah é uma personagem muito diferente de todos os personagens que eu já "conheci". A Karen conseguiu contar essa historia triste, com uma pegada meio engraçada, e isso torna o livro gostoso de ler. È uma leitura fluida e isso tornou a historia rápida e direta, sem muito enrola, enrola.

O espaçamento desse livro é ótimo, as folhas são amareladas e a essa capa é muito linda. 

Nem todo mundo reage às palavras da mesma maneira. Algumas são palavras-problema. Uma palavra-problema muda a expressão da pessoa que a escuta. Amor pode ser uma palavra-problema para algumas pessoas. Loucura também. Eu sei bem" 


É isso o que eu sou. Uma cripta de segredos. Eles se agitam dentro do meu peito como pássaros engaiolados que querem fugir, mas têm medo de voar.

"E há montes de livros que não li,mas posso esperar. Livros não estragam. Não azedam como leite, que é preciso beber dentro do prazo de validade." 

Enfim gente, eu amei tudo nesse livro, eu nunca tinha lido nada assim e sem duvidas virou um dos meus livros favoritos. Eu recomendo esse livro para todos. E realmente espero que vocês gostem. Até o próximo post. 

"Esta cidade é como um moletom cinza. Cumpre seu papel, mas não é nada fashion." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário