23 de novembro de 2014

Resenha: Como eu era antes de você - Jojo Moyes.



Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
| ISBN: 9788580573299 | Ano: 2013 | Páginas: 320 | Editora: Intrínseca. | Nota: 5/5 |


Já vou logo avisando que é um livro triste sim !!! Eu sou muito apaixonada por essa historia que a Jojo criou, é totalmente real pra mim, é um dos meus "Livros para toda vida"
É uma linda historia de amor, não igual esses livros clichês que tem por ai, é retratado muito a realidade, mostra a realidade de quem vive na cadeira de rodas. Lou e Will, não são perfeitos, tem seus problemas e vão se aproximando dia apos dia. O livro começa narrando a vida de Will antes do acidente.
Fiquei um pouco com ódio do Will por ele querer tirar a sua própria vida, e fiquei com ódio dos seus pais, por aceitar essa decisão, como pode uma "pessoa" decidir uma coisa dessas??? Mas no final eu consegui entender e respeitar essa decisão, porem Lou entra nessa historia pra tentar mudar isso, no começo é difícil mas ela se acostuma e Will também.  
Os personagens são simples, tem suas fraquezas e seus sentimentos, o livro tem uma escrita maravilhosa, eu li como se aquilo tudo estivesse realmente acontecendo, me diverti muito com a Lou, ela é super autentica e o Will, ahhh o Will, ele é super sarcástico e meio dark (me apaixonei totalmente), e eles me fizeram amar essa historia como há muito tempo não acontecia.  
Chorei horrores com esse livro, é uma historia bem triste com esse tema que toca muito o meu coração, adoro quando eu consigo me colocar na historia e me sentir triste igual os personagem e a Jojo me proporcionou isso. É um livro que me mudou muito e me fez pensar bastante. 
Foi um dos livros mais emocionantes que eu já li, partiu totalmente o meu coração, e dias depois eu ainda me emocionava quando eu lembrava da historia (sem ser dramática). 
O espaçamento do livro é ótimo, as folhas são amareladas e a capa é muito linda, a fonte do titulo também. 

" Você só pode ajudar alguém que aceita ajuda. " 

" É como se eu estivesse vendo o mundo através de um funil... O mundo ficou reduzido apenas a mim e a ele. " 




" Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível. "

Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado da resenha e que se emocionem com esse livro. Até o próximo post. 

" Era como se, na maior parte do tempo, ele não estivesse totalmente presente, como se uma parte dele lutasse com dores, lembranças ou pensamentos sombrios. Mas com a musica tudo era diferente. " 

" Estou lhe dando isso porque poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas. " 

Nenhum comentário:

Postar um comentário